PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS EM CABO FRIO

 
Trabalhamos com  Preparatórios para Concursos em Cabo Frio há 30 anos. Nosso método de ensino é diferente dos cursos tradicionais pois tratamos o aluno de forma individual.
 
Cada aluno tem um grau  de dificuldade e uma formação  diferente. Isto depende do colégio que estudou, se toda a matéria foi dada e se o aluno teve um bom entendimento ou não, se participou ou não. Ainda temos também as diferenças naturais como dispersão, facilidade de compreensão, velocidade, organização…
 
Ou seja todas estas variáveis fazem com que os alunos sejam diferentes. Não é possível então tratar todos da mesma forma. É necessário um acompanhamento individual.  Cada da um no seu tempo, cada um na sua velocidade. E é por isso  que trabalhamos com turmas pequenas e tratamento individual para preparatório para concursos em Cabo Frio.
 
Infelizmente não é hábito dos Estudantes brasileiros se prevenir antecipadamente no estudo para concursos. O que acontece é que o ensino brasileiro, infelizmente, não é a contento.  As escolas estão fracas e o aluno acaba saindo do Ensino Fundamental e ensino médio sem base para fazer um concurso, daí a procura pelo preparatório para concursos em Cabo Frio e no Brasil inteiro.
 
Só que infelizmente essa procura tem a cada ano diminuído devido principalmente a falta de poder aquisitivo de bancar por meses um curso preparatório para concursos em Cabo Frio. O que acaba acontecendo é que os alunos chegam aqui 2 ou 3 meses antes de uma prova e não conseguem revisar toda matéria do edital do concurso, logicamente não logrando êxito.
 
Então às vezes  notamos  que o aluno tem potencial, é um aluno bom, mas que não teve tempo. É preciso entender  que cérebro não se acelera e que  cada um tem a sua capacidade de entendimento e a sua forma de percepção. Cada um faz as coisas na velocidade que lhe é permitido o entendimento e não adianta tentar correr.
 
O aluno vai achar que vai conseguir mas quando  começar a ver a matéria vão surgir as dúvidas de lá de trás  que esqueceu completamente porque  tem muito tempo que não vê isso.  Essas são as coisas que mais escutamos. É isto que atrasa. E não adianta tentarmos andar mais rápido. Não adianta  tentar dar um monte de matéria que eles não absorvem.
 
Até porque a maioria tem outras atividades e não tem tempo ou estudam em outros colégios. Outros trabalham e só resta mesmo a noite ou madrugada para estudar, que faz com que fiquem cansados e o rendimento caia.
 
A  nossa intenção é passar vocês, mas é preciso  que vocês comecem muito antecipadamente o preparatório para concursos em Cabo Frio. Que tem de ser feito no mínimo de 8 meses a 1 ano e isso vai depender muito formação do colégio que  estudou se foi bom ou se  os professores deram ou não a matéria toda e qual e como deram a mesma e mesmo assim se todos os fatores forem positivos, vamos perceber que foi insuficiente.
 
Quando se começa a estudar no preparatório para concursos vemos como aquilo cai na prova e não é tão simples. As questões  são muito mais bem elaboradas. Não são feitas em sua maioria para se ter facilidade e não vem como são dadas no colégio, vem com o grau de dificuldade bem maior.
 
Então temos dois desafios: primeiro revisar tudo e depois fazer com que esse conteúdo seja aperfeiçoado a nível de concurso.  Então não é tão rápido, não é tão fácil.
 
Por isso nos procure cedo o quanto antes. Não deixe para última hora porque a você diminui as chances de passar. E lembre-se: QUEM ESTÁ COMPETINDO COM VOCÊ TEM MUITO MAIS TEMPO DE ESTUDO E  ÀS VEZES JÁ ESTA FAZENDO PELA SEGUNDA OU TERCEIRA VEZ.
 
Alexandre Professor